Hino da Globalização
+11
Tainá Baldez
Diana Magalhães Fagundes
Larissa
Patricia
Gofman
Rafaela Relva Endlich
Mateus Santana
vittoria
Luiz Felipe Alencar
Fernando
Profª Celene
15 participantes
Página 1 de 1
Hino da Globalização
Analise a imagem abaixo:
Nos dias atuais multinacionionais e transnacionais estão presentes em todos os países e o Brasil não está de fora.Todas as marcas presentes na imagem estão incorporadas à economia brasileira. A imagem nos atenta para um dos perigos da globalização, o perigo da construção de uma sociedade de consumo . O vício do consumismo. O importante é o ter e o consumir e não o ser e existir. O direito do cidadão virou direito do consumidor. Tudo agora está girando pela questão do patrocinador. Diante disso, faça o que se pede:
1-Pesquise sobre essas empresas segundo o modelo abaixo:
Marca:
País de origem:
Ramo:
3- Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
2- Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Nos dias atuais multinacionionais e transnacionais estão presentes em todos os países e o Brasil não está de fora.Todas as marcas presentes na imagem estão incorporadas à economia brasileira. A imagem nos atenta para um dos perigos da globalização, o perigo da construção de uma sociedade de consumo . O vício do consumismo. O importante é o ter e o consumir e não o ser e existir. O direito do cidadão virou direito do consumidor. Tudo agora está girando pela questão do patrocinador. Diante disso, faça o que se pede:
1-Pesquise sobre essas empresas segundo o modelo abaixo:
Marca:
País de origem:
Ramo:
3- Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
2- Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Re: Hino da Globalização
1) Marca: Ipiranga / País de Origem: Brasil / Ramo: Posto de Combustível
Marca: Volvo / País de Origem: Suécia / Ramo: Automobilístico
Marca: Brahma / País de Origem: Brasil / Ramo: Cervejaria
Marca: Skol / País de Origem: Dinamarca / Ramo: Cervejaria
Marca: Rider / País de Origem: Brasil / Ramo: Sandálias (Calçados)
Marca: Shell / País de Origem: Holanda/Inglaterra / Ramo: Empresa Petrolífera
Marca: Knorr / País de Origem: Alemanha / Ramo: Alimentos industrializados
Marca: Ford / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Automobilístico
Marca: SEIKO / País de Origem: Japão / Ramo: Relógios
Marca: Microsoft / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática (Softwares)
Marca: Parmalat / País de Origem: Itália / Ramo: Alimentos
Marca: Master Card / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Cartão de Crédito
Marca: Sharp / País de Origem: Japão / Ramo: Eletrônico
Marca: Amil / País de Origem: Brasil / Ramo: Plano de Saúde
Marca: Philips / País de Origem: Holanda / Ramo: Eletrônico
Marca: Lufthansa / País de Origem: Alemanha / Ramo: Aviação
Marca: Terra / País de Origem: Espanha / Ramo: Comunicação
Marca: Intel / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática
Marca: Olimpicus / País de Origem: Brasil / Ramo: Vestuário Esportivo
Marca: Bradesco / País de Origem: Brasil / Ramo: Instituição Bancária (Financeiro)
Marca: Gillete / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Higiene e cuidados pessoais
Marca: Grendene / País de Origem: Brasil / Ramo: Calçados
Marca: Cerpa / País de Origem: Brasil / Ramo: Cervejaria
Marca: Suvinil / País de Origem: Brasil / Ramo: Materiais de Construção
Marca: Compaq / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática
Marca: Philco / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Eletroeletrônicos
Marca: Doril / País de Origem: Brasil / Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Refrigerantes/ Bebidas
Marca: Bombril / País de Origem: Brasil / Ramo: Limpeza e Higiene
2) Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
O consumismo está atrelado a globalização. A globalização permite que uma empresa dos EUA, por exemplo, se instale aqui, no Brasil. Com muitas empresas instaladas no país o consumismo é uma consequencia. Quanto mais empresas há em nosso país, mais nós consumimos.
3)Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Porque hoje em dia as pessoas estão dando mais importância ao TER do que ao SER. A mídia apela muito para que isso aconteça. De acordo com a mídia, se você tem um certo produto, você será feliz, poderá ter tudo o que quiser, etc. A globalização e a tecnologia mudaram bastante a vida de muitas pessoas. Cada dia, temos um novo produto, uma novidade. O consumo exagerado desses produtos pode gerar a perda da identidade cultural, pois você estará mudando seus hábitos, seus costumes. Como o mundo todo está consumindo esses produtos, poderá se afirmar uma identidade global. Em tempos de globalização proteger nossa identidade cultural é urgente e é uma obrigação.
Marca: Volvo / País de Origem: Suécia / Ramo: Automobilístico
Marca: Brahma / País de Origem: Brasil / Ramo: Cervejaria
Marca: Skol / País de Origem: Dinamarca / Ramo: Cervejaria
Marca: Rider / País de Origem: Brasil / Ramo: Sandálias (Calçados)
Marca: Shell / País de Origem: Holanda/Inglaterra / Ramo: Empresa Petrolífera
Marca: Knorr / País de Origem: Alemanha / Ramo: Alimentos industrializados
Marca: Ford / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Automobilístico
Marca: SEIKO / País de Origem: Japão / Ramo: Relógios
Marca: Microsoft / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática (Softwares)
Marca: Parmalat / País de Origem: Itália / Ramo: Alimentos
Marca: Master Card / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Cartão de Crédito
Marca: Sharp / País de Origem: Japão / Ramo: Eletrônico
Marca: Amil / País de Origem: Brasil / Ramo: Plano de Saúde
Marca: Philips / País de Origem: Holanda / Ramo: Eletrônico
Marca: Lufthansa / País de Origem: Alemanha / Ramo: Aviação
Marca: Terra / País de Origem: Espanha / Ramo: Comunicação
Marca: Intel / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática
Marca: Olimpicus / País de Origem: Brasil / Ramo: Vestuário Esportivo
Marca: Bradesco / País de Origem: Brasil / Ramo: Instituição Bancária (Financeiro)
Marca: Gillete / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Higiene e cuidados pessoais
Marca: Grendene / País de Origem: Brasil / Ramo: Calçados
Marca: Cerpa / País de Origem: Brasil / Ramo: Cervejaria
Marca: Suvinil / País de Origem: Brasil / Ramo: Materiais de Construção
Marca: Compaq / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática
Marca: Philco / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Eletroeletrônicos
Marca: Doril / País de Origem: Brasil / Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Refrigerantes/ Bebidas
Marca: Bombril / País de Origem: Brasil / Ramo: Limpeza e Higiene
2) Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
O consumismo está atrelado a globalização. A globalização permite que uma empresa dos EUA, por exemplo, se instale aqui, no Brasil. Com muitas empresas instaladas no país o consumismo é uma consequencia. Quanto mais empresas há em nosso país, mais nós consumimos.
3)Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Porque hoje em dia as pessoas estão dando mais importância ao TER do que ao SER. A mídia apela muito para que isso aconteça. De acordo com a mídia, se você tem um certo produto, você será feliz, poderá ter tudo o que quiser, etc. A globalização e a tecnologia mudaram bastante a vida de muitas pessoas. Cada dia, temos um novo produto, uma novidade. O consumo exagerado desses produtos pode gerar a perda da identidade cultural, pois você estará mudando seus hábitos, seus costumes. Como o mundo todo está consumindo esses produtos, poderá se afirmar uma identidade global. Em tempos de globalização proteger nossa identidade cultural é urgente e é uma obrigação.
Fernando- Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 28
Localização : Tijuca
1-Pesquise sobre empresas:
Marca: Ipiranga - País de Origem: Brasil - Ramo: Posto de Combustível.
Marca: Volvo - País de Origem: Suécia - Ramo: Automobilístico.
Marca: Brahma - País de Origem: Brasil - Ramo: Cervejaria.
Marca: Skol - País de Origem: Dinamarca - Ramo: Cervejaria.
Marca: Rider - País de Origem: Brasil - Ramo: Calçados.
Marca: Shell - País de Origem: Holanda/Inglaterra - Ramo: Empresa Petrolífera.
Marca: Knorr - País de Origem: Alemanha - Ramo: Alimentos industrializados.
Marca: Ford - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Automobilístico.
Marca: SEIKO - País de Origem: Japão - Ramo: Relógios.
Marca: Microsoft País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Informática.
Marca: Parmalat - País de Origem: Itália - Ramo: Alimentos.
Marca: Master Card - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Cartão de Crédito.
Marca: Sharp - País de Origem: Japão - Ramo: Eletrônico.
Marca: Amil - País de Origem: Brasil - Ramo: Plano de Saúde.
Marca: Philips - País de Origem: Holanda - Ramo: Eletrônico.
Marca: Lufthansa - País de Origem: Alemanha - Ramo: Aviação.
Marca: Terra - País de Origem: Espanha - Ramo: Comunicação.
Marca: Intel - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Informática.
Marca: Olimpicus - País de Origem: Brasil - Ramo: Vestuário Esportivo.
Marca: Bradesco - País de Origem: Brasil - Ramo: Instituição Bancária.
Marca: Gillete - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Higiene e cuidados pessoais.
Marca: Grendene - País de Origem: Brasil - Ramo: Calçados.
Marca: Cerpa - País de Origem: Brasil - Ramo: Cervejaria.
Marca: Suvinil - País de Origem: Brasil - Ramo: Materiais de Construção.
Marca: Compaq - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Informática.
Marca: Philco - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Eletroeletrônicos.
Marca: Doril / País de Origem: Brasil / Ramo: Medicamentos.
Marca: Coca Cola - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Refrigerantes/ Bebidas.
Marca: Bombril - País de Origem: Brasil - Ramo: Limpeza e Higiene.
2) Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
Com a globalização empresas multinacionais podem se instalar no Brasil e tornarem agentes poderosos nos acontecimentos globais, gerando mudanças econômicas e sociais, com isso quanto maior a oferta maior o consumismo.
3)Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Hoje para você se sentir parte de um grupo, de uma seciedade é necessário ter as mesmas coisas que "todos" tem para que você se sinta incerido na sociedade. O consumismo é quase que imposto fazendo com que a identidade cultural se perca em nome de um pensamento globalizado.
Marca: Volvo - País de Origem: Suécia - Ramo: Automobilístico.
Marca: Brahma - País de Origem: Brasil - Ramo: Cervejaria.
Marca: Skol - País de Origem: Dinamarca - Ramo: Cervejaria.
Marca: Rider - País de Origem: Brasil - Ramo: Calçados.
Marca: Shell - País de Origem: Holanda/Inglaterra - Ramo: Empresa Petrolífera.
Marca: Knorr - País de Origem: Alemanha - Ramo: Alimentos industrializados.
Marca: Ford - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Automobilístico.
Marca: SEIKO - País de Origem: Japão - Ramo: Relógios.
Marca: Microsoft País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Informática.
Marca: Parmalat - País de Origem: Itália - Ramo: Alimentos.
Marca: Master Card - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Cartão de Crédito.
Marca: Sharp - País de Origem: Japão - Ramo: Eletrônico.
Marca: Amil - País de Origem: Brasil - Ramo: Plano de Saúde.
Marca: Philips - País de Origem: Holanda - Ramo: Eletrônico.
Marca: Lufthansa - País de Origem: Alemanha - Ramo: Aviação.
Marca: Terra - País de Origem: Espanha - Ramo: Comunicação.
Marca: Intel - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Informática.
Marca: Olimpicus - País de Origem: Brasil - Ramo: Vestuário Esportivo.
Marca: Bradesco - País de Origem: Brasil - Ramo: Instituição Bancária.
Marca: Gillete - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Higiene e cuidados pessoais.
Marca: Grendene - País de Origem: Brasil - Ramo: Calçados.
Marca: Cerpa - País de Origem: Brasil - Ramo: Cervejaria.
Marca: Suvinil - País de Origem: Brasil - Ramo: Materiais de Construção.
Marca: Compaq - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Informática.
Marca: Philco - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Eletroeletrônicos.
Marca: Doril / País de Origem: Brasil / Ramo: Medicamentos.
Marca: Coca Cola - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Refrigerantes/ Bebidas.
Marca: Bombril - País de Origem: Brasil - Ramo: Limpeza e Higiene.
2) Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
Com a globalização empresas multinacionais podem se instalar no Brasil e tornarem agentes poderosos nos acontecimentos globais, gerando mudanças econômicas e sociais, com isso quanto maior a oferta maior o consumismo.
3)Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Hoje para você se sentir parte de um grupo, de uma seciedade é necessário ter as mesmas coisas que "todos" tem para que você se sinta incerido na sociedade. O consumismo é quase que imposto fazendo com que a identidade cultural se perca em nome de um pensamento globalizado.
Última edição por Luiz Felipe Alencar em Ter Mar 22, 2011 8:19 pm, editado 1 vez(es)
Luiz Felipe Alencar- Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro
Consumismo
1- Pesquisa sobre as empresas.
Marca: Ipiranga | País de Origem: Brasil | Ramo: Posto de Combustível
Marca: Volvo | País de Origem: Suécia | Ramo: Automobilístico
Marca: Brahma | País de Origem: Brasil | Ramo: Bebidas
Marca: Skol | País de Origem: Dinamarca | Ramo: Bebidas
Marca: Rider | País de Origem: Brasil | Ramo: Calçados
Marca: Shell | País de Origem: Inglaterra | Ramo: Empresa Petrolífera
Marca: Knorr | País de Origem: Alemanha | Ramo: Alimentos
Marca: Ford | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Automobilístico
Marca: SEIKO | País de Origem: Japão | Ramo: Relógios
Marca: Microsoft | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Informática
Marca: Parmalat | País de Origem: Itália | Ramo: Alimentos
Marca: Master Card | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Cartão de Crédito
Marca: Sharp | País de Origem: Japão | Ramo: Eletrônico
Marca: Amil | País de Origem: Brasil | Ramo: Plano de Saúde
Marca: Philips | País de Origem: Holanda | Ramo: Eletrônico
Marca: Lufthansa | País de Origem: Alemanha | Ramo: Aviação
Marca: Terra | País de Origem: Espanha | Ramo: Comunicação
Marca: Intel | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Informática
Marca: Olimpicus | País de Origem: Brasil | Ramo: Vestuário Esportivo
Marca: Bradesco | País de Origem: Brasil | Ramo: Instituição Bancária
Marca: Gillete | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Higiene
Marca: Grendene / País de Origem: Brasil | Ramo: Calçados
Marca: Cerpa | País de Origem: Brasil | Ramo: Bebidas
Marca: Suvinil | País de Origem: Brasil | Ramo: Materiais de Construção
Marca: Compaq | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Informática
Marca: Philco | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Eletroeletrônicos
Marca: Doril | País de Origem: Brasil | Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Bebidas
Marca: Bombril | País de Origem: Brasil | Ramo: Limpeza/Higiene
2-Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
Globalizaçao está diretamente ligada ao consumismo, um depende do outro. Uma empresa que vem de um outro país e é implata aqui no Brasil (globalização), por exemplo, com todas as propagandas enganosas e com a concorrência altíssima, conduz o cidadão a consumir cada vez mais até se sentir incluído em uma "sociedade de todos", quando na verdade é uma sociedade doente por não conseguir distinguir o necessário do consumismo!
3-Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Porque, hoje em dia, para você fazer parte de uma sociedade primeiramente você tem que ter, para depois avaliarem seu caráter. Aliás, a ideia da propaganda é justamente essa: ela conduz o cidadão a pensar que todas aquelas pessoas bonitas e que parecem ser bem sucedidas em todos os sentidos em suas vidas, só conseguiram chegar onde chegaram porque usaram determinado produto. Como uma propaganda de cerveja: só são usadas mulheres bonitas, que aparentam ser felizes e satisfeitas com suas vidas. Mas é claro, elas só puderam se torna daquele jeito, consumindo determinado produto. É essa a mentalidade que o mundo de hoje, o consumismo de hoje, quer que tenhamos. A mídia nos cega e cria uma espécie de "solução" para nossas inseguranças. Por exemplo, se tem uma pessoa gordinha, a mídia diz que ela só poderá ser feliz se ela for magérrima. Então, "toca" na insegurança dessa pessoa e diz que a solução será ela tomar determinado comprimido. Que naquele simples comprimidinho há felicidade e satisfação consigo mesmo. E é daí que vieram essas doenças como bulimia, anorexia entre outras. A mídia cria um padrão a ser seguido, só que ela não avisa que esse padrão NÃO EXISTE por isso NUNCA PODERÁ SER ALCANÇADO!
O consumismo resulta na perda de uma identidade cultural ao ser instalada em um país de uma cultura totalmente diferente, por exemplo, uma empresa de determinado produto. Quando na verdade aquele produto não faz parte da cultura daquele país. Seria como uma empresa de Coca-Cola no meio dos índios.
Marca: Ipiranga | País de Origem: Brasil | Ramo: Posto de Combustível
Marca: Volvo | País de Origem: Suécia | Ramo: Automobilístico
Marca: Brahma | País de Origem: Brasil | Ramo: Bebidas
Marca: Skol | País de Origem: Dinamarca | Ramo: Bebidas
Marca: Rider | País de Origem: Brasil | Ramo: Calçados
Marca: Shell | País de Origem: Inglaterra | Ramo: Empresa Petrolífera
Marca: Knorr | País de Origem: Alemanha | Ramo: Alimentos
Marca: Ford | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Automobilístico
Marca: SEIKO | País de Origem: Japão | Ramo: Relógios
Marca: Microsoft | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Informática
Marca: Parmalat | País de Origem: Itália | Ramo: Alimentos
Marca: Master Card | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Cartão de Crédito
Marca: Sharp | País de Origem: Japão | Ramo: Eletrônico
Marca: Amil | País de Origem: Brasil | Ramo: Plano de Saúde
Marca: Philips | País de Origem: Holanda | Ramo: Eletrônico
Marca: Lufthansa | País de Origem: Alemanha | Ramo: Aviação
Marca: Terra | País de Origem: Espanha | Ramo: Comunicação
Marca: Intel | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Informática
Marca: Olimpicus | País de Origem: Brasil | Ramo: Vestuário Esportivo
Marca: Bradesco | País de Origem: Brasil | Ramo: Instituição Bancária
Marca: Gillete | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Higiene
Marca: Grendene / País de Origem: Brasil | Ramo: Calçados
Marca: Cerpa | País de Origem: Brasil | Ramo: Bebidas
Marca: Suvinil | País de Origem: Brasil | Ramo: Materiais de Construção
Marca: Compaq | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Informática
Marca: Philco | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Eletroeletrônicos
Marca: Doril | País de Origem: Brasil | Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola | País de Origem: Estados Unidos | Ramo: Bebidas
Marca: Bombril | País de Origem: Brasil | Ramo: Limpeza/Higiene
2-Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
Globalizaçao está diretamente ligada ao consumismo, um depende do outro. Uma empresa que vem de um outro país e é implata aqui no Brasil (globalização), por exemplo, com todas as propagandas enganosas e com a concorrência altíssima, conduz o cidadão a consumir cada vez mais até se sentir incluído em uma "sociedade de todos", quando na verdade é uma sociedade doente por não conseguir distinguir o necessário do consumismo!
3-Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Porque, hoje em dia, para você fazer parte de uma sociedade primeiramente você tem que ter, para depois avaliarem seu caráter. Aliás, a ideia da propaganda é justamente essa: ela conduz o cidadão a pensar que todas aquelas pessoas bonitas e que parecem ser bem sucedidas em todos os sentidos em suas vidas, só conseguiram chegar onde chegaram porque usaram determinado produto. Como uma propaganda de cerveja: só são usadas mulheres bonitas, que aparentam ser felizes e satisfeitas com suas vidas. Mas é claro, elas só puderam se torna daquele jeito, consumindo determinado produto. É essa a mentalidade que o mundo de hoje, o consumismo de hoje, quer que tenhamos. A mídia nos cega e cria uma espécie de "solução" para nossas inseguranças. Por exemplo, se tem uma pessoa gordinha, a mídia diz que ela só poderá ser feliz se ela for magérrima. Então, "toca" na insegurança dessa pessoa e diz que a solução será ela tomar determinado comprimido. Que naquele simples comprimidinho há felicidade e satisfação consigo mesmo. E é daí que vieram essas doenças como bulimia, anorexia entre outras. A mídia cria um padrão a ser seguido, só que ela não avisa que esse padrão NÃO EXISTE por isso NUNCA PODERÁ SER ALCANÇADO!
O consumismo resulta na perda de uma identidade cultural ao ser instalada em um país de uma cultura totalmente diferente, por exemplo, uma empresa de determinado produto. Quando na verdade aquele produto não faz parte da cultura daquele país. Seria como uma empresa de Coca-Cola no meio dos índios.
vittoria- Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2011
Re: Hino da Globalização
[Marca: Re: Hino da Globalização
Marca: Ipiranga / País de Origem: Brasil / Ramo: Posto de Combustível
Marca: Volvo / País de Origem: Suécia / Ramo: Automobilístico
Marca: Brahma / País de Origem: Brasil / Ramo: Cervejaria
Marca: Skol / País de Origem: Dinamarca / Ramo: Cervejaria
Marca: Rider / País de Origem: Brasil / Ramo: Sandálias (Calçados)
Marca: Shell / País de Origem: Holanda/Inglaterra / Ramo: Empresa Petrolífera
Marca: Knorr / País de Origem: Alemanha / Ramo: Alimentos industrializados
Marca: Ford / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Automobilístico
Marca: SEIKO / País de Origem: Japão / Ramo: Relógios
Marca: Microsoft / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática (Softwares)
Marca: Parmalat / País de Origem: Itália / Ramo: Alimentos
Marca: Master Card / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Cartão de Crédito
Marca: Sharp / País de Origem: Japão / Ramo: Eletrônico
Marca: Amil / País de Origem: Brasil / Ramo: Plano de Saúde
Marca: Philips / País de Origem: Holanda / Ramo: Eletrônico
Marca: Lufthansa / País de Origem: Alemanha / Ramo: Aviação
Marca: Terra / País de Origem: Espanha / Ramo: Comunicação
Marca: Intel / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática
Marca: Olimpicus / País de Origem: Brasil / Ramo: Vestuário Esportivo
Marca: Bradesco / País de Origem: Brasil / Ramo: Instituição Bancária (Financeiro)
Marca: Gillete / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Higiene e cuidados pessoais
Marca: Grendene / País de Origem: Brasil / Ramo: Calçados
Marca: Cerpa / País de Origem: Brasil / Ramo: Cervejaria
Marca: Suvinil / País de Origem: Brasil / Ramo: Materiais de Construção
Marca: Compaq / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática
Marca: Philco / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Eletroeletrônicos
Marca: Doril / País de Origem: Brasil / Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Refrigerantes/ Bebidas
Marca: Bombril / País de Origem: Brasil / Ramo: Limpeza e Higiene
2- Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
O consumismo está ligado a globalização. Ou seja, onde há globalização se fala em multinacionais(empresas estrangeiras que se instalam em países do mundo inteiro) e que estimulam as pessoas a consumiram seus produtos mesmo que sejam desnecessários.
3- Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Porque se nós não estivermos na ``moda´´ nós somos excluídos da sociedade.Hoje em dia vc olha pro lado e vê lojas de marca, olha pro outro e mesmo que não seja loja marca está sempre na moda porque não foi vc q fez a roupa foi uma pessoa q disponibilizou. E tudo que está na loja é moda.Daqui a um mês ja tem mais roupas lançadas e as``velhas´´saem. Quando você consumi exageradamente os produtos como as roupas de marca estrangeira, não é porque você precisa dela e sim para usar pra sair e estar bem vestido.Eu por exemplo não saio sempre mas tenho roupas de marca para quando eu for sair eu usar ela ou então eu vou com a camisa do Mengão. O short é de marca ou um que não seja tão caro. Não tem como fugir da globalização e da moda pois você só é bem visto com aquelas roupas. Isso acaba com a perda da indentidade cultural e a mudar seus hábitos.
Marca: Ipiranga / País de Origem: Brasil / Ramo: Posto de Combustível
Marca: Volvo / País de Origem: Suécia / Ramo: Automobilístico
Marca: Brahma / País de Origem: Brasil / Ramo: Cervejaria
Marca: Skol / País de Origem: Dinamarca / Ramo: Cervejaria
Marca: Rider / País de Origem: Brasil / Ramo: Sandálias (Calçados)
Marca: Shell / País de Origem: Holanda/Inglaterra / Ramo: Empresa Petrolífera
Marca: Knorr / País de Origem: Alemanha / Ramo: Alimentos industrializados
Marca: Ford / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Automobilístico
Marca: SEIKO / País de Origem: Japão / Ramo: Relógios
Marca: Microsoft / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática (Softwares)
Marca: Parmalat / País de Origem: Itália / Ramo: Alimentos
Marca: Master Card / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Cartão de Crédito
Marca: Sharp / País de Origem: Japão / Ramo: Eletrônico
Marca: Amil / País de Origem: Brasil / Ramo: Plano de Saúde
Marca: Philips / País de Origem: Holanda / Ramo: Eletrônico
Marca: Lufthansa / País de Origem: Alemanha / Ramo: Aviação
Marca: Terra / País de Origem: Espanha / Ramo: Comunicação
Marca: Intel / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática
Marca: Olimpicus / País de Origem: Brasil / Ramo: Vestuário Esportivo
Marca: Bradesco / País de Origem: Brasil / Ramo: Instituição Bancária (Financeiro)
Marca: Gillete / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Higiene e cuidados pessoais
Marca: Grendene / País de Origem: Brasil / Ramo: Calçados
Marca: Cerpa / País de Origem: Brasil / Ramo: Cervejaria
Marca: Suvinil / País de Origem: Brasil / Ramo: Materiais de Construção
Marca: Compaq / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática
Marca: Philco / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Eletroeletrônicos
Marca: Doril / País de Origem: Brasil / Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Refrigerantes/ Bebidas
Marca: Bombril / País de Origem: Brasil / Ramo: Limpeza e Higiene
2- Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
O consumismo está ligado a globalização. Ou seja, onde há globalização se fala em multinacionais(empresas estrangeiras que se instalam em países do mundo inteiro) e que estimulam as pessoas a consumiram seus produtos mesmo que sejam desnecessários.
3- Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Porque se nós não estivermos na ``moda´´ nós somos excluídos da sociedade.Hoje em dia vc olha pro lado e vê lojas de marca, olha pro outro e mesmo que não seja loja marca está sempre na moda porque não foi vc q fez a roupa foi uma pessoa q disponibilizou. E tudo que está na loja é moda.Daqui a um mês ja tem mais roupas lançadas e as``velhas´´saem. Quando você consumi exageradamente os produtos como as roupas de marca estrangeira, não é porque você precisa dela e sim para usar pra sair e estar bem vestido.Eu por exemplo não saio sempre mas tenho roupas de marca para quando eu for sair eu usar ela ou então eu vou com a camisa do Mengão. O short é de marca ou um que não seja tão caro. Não tem como fugir da globalização e da moda pois você só é bem visto com aquelas roupas. Isso acaba com a perda da indentidade cultural e a mudar seus hábitos.
Mateus Santana- Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/03/2011
Idade : 28
Localização : Tijuca - Rio De janeiro
Respostas
1- MARCA/PAÍS DE ORIGEM/RAMO
Ipiranga/Brasil/Combustível
Volvo/Suécia/Automóveis comerciais
Brahma/Brasil/Cervejas
Skol/Dinamarca/Cervejas
Shell/Países Baixos/Petrolífera
Ford/Estados Unidos/Veículos comerciais
Seiko/Japão/Eletrônicos
Microsoft/Estados Unidos/Computação
Parmalat/Itália/Laticínios
MasterCard/Estados Unidos/Cartão de crédito
Sharp/Japão/Eletrônicos
Amil/Brasil/Saúde
Philips/Holanda/Eletrônicos
Lufthansa/Alemanha/Aviação
Terra/Espanha/Noticiário online
Intel/Estados Unidos/Computação
Olympikus/Brasil/Artigos esportivos
Bradesco/Brasil/Banco
Gillette/Estados Unidos/Lâmina de barbear
Grendene/Brasil/Sapatos
Cerpa/Brasil/Bebidas
Suvinil/Brasil/Tintas imobiliárias
Compaq/Estados Unidos/Computadores pessoais
Philco/Estados Unidos/Eletroeletrônicos
Doril/Brasil/Saúde
Coca-Cola/Estados Unidos/Bebidas
Bom Bril/Brasil/Higiene e limpeza doméstica
FONTE:WIKIPÉDIA
2-Quanto mais vemos na vitrine produtos de mais tecnologia e a preços acessíveis, queremos tê-los para nós. Vendo produtos que estão na moda no exterior nos fazem querer comprá-los para nos sentirmos "sofisticados". Tendo acesso a mercadorias diferenciadas, de mais tecnologia e (às vezes) melhores, as pessoas não querem se limitar a comprar apenas o necessário: elas querem sempre mais.
3-Com esse grande acesso a diferentes tipos de mercadorias, nós entramos em uma disputa de quem é mais estiloso/a, bonito/a, moderno/a... Para alcançar a "perfeição" imposta pela sociedade, queremos sempre consumir mais e mais, até que chegaremos a um ponto onde todas as menininhas do mundo brincarão de Barbie e todos comerão no McDonald's. Assim, cada país perderá sua identidade cultural e originalidade.
Ipiranga/Brasil/Combustível
Volvo/Suécia/Automóveis comerciais
Brahma/Brasil/Cervejas
Skol/Dinamarca/Cervejas
Shell/Países Baixos/Petrolífera
Ford/Estados Unidos/Veículos comerciais
Seiko/Japão/Eletrônicos
Microsoft/Estados Unidos/Computação
Parmalat/Itália/Laticínios
MasterCard/Estados Unidos/Cartão de crédito
Sharp/Japão/Eletrônicos
Amil/Brasil/Saúde
Philips/Holanda/Eletrônicos
Lufthansa/Alemanha/Aviação
Terra/Espanha/Noticiário online
Intel/Estados Unidos/Computação
Olympikus/Brasil/Artigos esportivos
Bradesco/Brasil/Banco
Gillette/Estados Unidos/Lâmina de barbear
Grendene/Brasil/Sapatos
Cerpa/Brasil/Bebidas
Suvinil/Brasil/Tintas imobiliárias
Compaq/Estados Unidos/Computadores pessoais
Philco/Estados Unidos/Eletroeletrônicos
Doril/Brasil/Saúde
Coca-Cola/Estados Unidos/Bebidas
Bom Bril/Brasil/Higiene e limpeza doméstica
FONTE:WIKIPÉDIA
2-Quanto mais vemos na vitrine produtos de mais tecnologia e a preços acessíveis, queremos tê-los para nós. Vendo produtos que estão na moda no exterior nos fazem querer comprá-los para nos sentirmos "sofisticados". Tendo acesso a mercadorias diferenciadas, de mais tecnologia e (às vezes) melhores, as pessoas não querem se limitar a comprar apenas o necessário: elas querem sempre mais.
3-Com esse grande acesso a diferentes tipos de mercadorias, nós entramos em uma disputa de quem é mais estiloso/a, bonito/a, moderno/a... Para alcançar a "perfeição" imposta pela sociedade, queremos sempre consumir mais e mais, até que chegaremos a um ponto onde todas as menininhas do mundo brincarão de Barbie e todos comerão no McDonald's. Assim, cada país perderá sua identidade cultural e originalidade.
Rafaela Relva Endlich- Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/03/2011
Idade : 27
Re: Hino da Globalização
1)
Marca: Ipiranga
País de Origem: Brasil
Ramo: Posto de Combustível
Marca: Volvo
País de Origem: Suécia
Ramo: Automobilístico
Marca: Brahma
País de Origem: Brasil
Ramo: Cervejaria
Marca: Skol
País de Origem: Dinamarca
Ramo: Cervejaria
Marca: Rider
País de Origem: Brasil
Ramo: Sandálias (Calçados)
Marca: Shell
País de Origem: Holanda
Ramo: Empresa Petrolífera
Marca: Knorr
País de Origem: Alemanha
Ramo: Alimentos industrializados
Marca: Ford
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Automobilístico
Marca: SEIKO
País de Origem: Japão
Ramo: Relógios
Marca: Microsoft
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Informática (Softwares)
Marca: Parmalat
País de Origem: Itália
Ramo: Alimentos
Marca: Master Card
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Cartão de Crédito
Marca: Sharp
País de Origem: Japão
Ramo: Eletrônico
Marca: Amil
País de Origem: Brasil
Ramo: Plano de Saúde
Marca: Philips
País de Origem: Holanda
Ramo: Eletrônico
Marca: Lufthansa
País de Origem: Alemanha
Ramo: Aviação
Marca: Terra
País de Origem: Espanha
Ramo: Comunicação
Marca: Intel
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Informática
Marca: Olimpicus
País de Origem: Brasil
Ramo: Vestuário Esportivo
Marca: Bradesco
País de Origem: Brasil
Ramo: Instituição Bancária (Financeiro)
Marca: Gillete
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Higiene e cuidados pessoais
Marca: Grendene
País de Origem: Brasil
Ramo: Calçados
Marca: Cerpa
País de Origem: Brasil
Ramo: Cervejaria
Marca: Suvinil
País de Origem: Brasil
Ramo: Materiais de Construção
Marca: Compaq
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Informática
Marca: Philco
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Eletroeletrônicos
Marca: Doril
País de Origem: Brasil
Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Refrigerantes/ Bebidas
Marca: Bombril
País de Origem: Brasil
Ramo: Limpeza e Higiene
2) Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
Simples, com a globalização empresas (produtos etc) podem ter sedes em outros paises, assim o consumismo vira consequencia da globalização que tende a cresçer cada vez mais.
3)Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão porque as empresas querem vender sua mercadoria fabricada, e isso gerou uma dependencia nas pessoas para consumir e consumir cada vez mais pois nos induzem a isso, pois isso as deixa "feliz" e satisfeitas. A globalização também sempre quer nos tras novas tecnologias, costumes, produtos e isso faz com que muitos paises deixem sua cultura de lado para viver em função da "tecnologia nova", ou seja, da globalização. Vamos viver numa era onde a midia e as ''marcas'' vão dominar.
Marca: Ipiranga
País de Origem: Brasil
Ramo: Posto de Combustível
Marca: Volvo
País de Origem: Suécia
Ramo: Automobilístico
Marca: Brahma
País de Origem: Brasil
Ramo: Cervejaria
Marca: Skol
País de Origem: Dinamarca
Ramo: Cervejaria
Marca: Rider
País de Origem: Brasil
Ramo: Sandálias (Calçados)
Marca: Shell
País de Origem: Holanda
Ramo: Empresa Petrolífera
Marca: Knorr
País de Origem: Alemanha
Ramo: Alimentos industrializados
Marca: Ford
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Automobilístico
Marca: SEIKO
País de Origem: Japão
Ramo: Relógios
Marca: Microsoft
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Informática (Softwares)
Marca: Parmalat
País de Origem: Itália
Ramo: Alimentos
Marca: Master Card
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Cartão de Crédito
Marca: Sharp
País de Origem: Japão
Ramo: Eletrônico
Marca: Amil
País de Origem: Brasil
Ramo: Plano de Saúde
Marca: Philips
País de Origem: Holanda
Ramo: Eletrônico
Marca: Lufthansa
País de Origem: Alemanha
Ramo: Aviação
Marca: Terra
País de Origem: Espanha
Ramo: Comunicação
Marca: Intel
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Informática
Marca: Olimpicus
País de Origem: Brasil
Ramo: Vestuário Esportivo
Marca: Bradesco
País de Origem: Brasil
Ramo: Instituição Bancária (Financeiro)
Marca: Gillete
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Higiene e cuidados pessoais
Marca: Grendene
País de Origem: Brasil
Ramo: Calçados
Marca: Cerpa
País de Origem: Brasil
Ramo: Cervejaria
Marca: Suvinil
País de Origem: Brasil
Ramo: Materiais de Construção
Marca: Compaq
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Informática
Marca: Philco
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Eletroeletrônicos
Marca: Doril
País de Origem: Brasil
Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Refrigerantes/ Bebidas
Marca: Bombril
País de Origem: Brasil
Ramo: Limpeza e Higiene
2) Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
Simples, com a globalização empresas (produtos etc) podem ter sedes em outros paises, assim o consumismo vira consequencia da globalização que tende a cresçer cada vez mais.
3)Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão porque as empresas querem vender sua mercadoria fabricada, e isso gerou uma dependencia nas pessoas para consumir e consumir cada vez mais pois nos induzem a isso, pois isso as deixa "feliz" e satisfeitas. A globalização também sempre quer nos tras novas tecnologias, costumes, produtos e isso faz com que muitos paises deixem sua cultura de lado para viver em função da "tecnologia nova", ou seja, da globalização. Vamos viver numa era onde a midia e as ''marcas'' vão dominar.
Gofman- Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/03/2011
Idade : 28
Re: Hino da Globalização
Marca: Ipiranga - País de Origem: Brasil - Ramo: Posto de Combustível
Marca: Volvo - País de Origem: Suécia - Ramo: Automobilístico
Marca: Brahma - País de Origem: Brasil - Ramo: Cervejaria
Marca: Skol - País de Origem: Dinamarca - Ramo: Cervejaria
Marca: Rider - País de Origem: Brasil - Ramo: Sandálias (Calçados)
Marca: Shell - País de Origem: Holanda/Inglaterra - Ramo: Empresa Petrolífera
Marca: Knorr - País de Origem: Alemanha - Ramo: Alimentos industrializados
Marca: Ford - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Automobilístico
Marca: SEIKO - País de Origem: Japão - Ramo: Relógios
Marca: Microsoft - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Informática (Softwares)
Marca: Parmalat - País de Origem: Itália - Ramo: Alimentos
Marca: Master Card - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Cartão de Crédito
Marca: Sharp - País de Origem: Japão - Ramo: Eletrônico
Marca: Amil - País de Origem: Brasil - Ramo: Plano de Saúde
Marca: Philips - País de Origem: Holanda - Ramo: Eletrônico
Marca: Lufthansa - País de Origem:Alemanha - Ramo: Aviação
Marca: Terra - País de Origem: Espanha - Ramo: Comunicação
Marca: Intel - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Informática
Marca: Olimpicus - País de Origem: Brasil - Ramo: Vestuário Esportivo
Marca: Bradesco - País de Origem: Brasil - Ramo: Instituição Bancária (Financeiro)
Marca: Gillete - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Higiene e cuidados pessoais
Marca: Grendene - País de Origem: Brasil - Ramo: Calçados
Marca: Cerpa - País de Origem: Brasil - Ramo: Cervejaria
Marca: Suvinil - País de Origem: Brasil - Ramo: Materiais de Construção
Marca: Compaq - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Informática
Marca: Philco - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Eletroeletrônicos
Marca: Doril - País de Origem: Brasil - Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Refrigerantes/ Bebidas
Marca: Bombril - País de Origem: Brasil - Ramo: Limpeza e Higiene
2) Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
Bom, o consumismo faz parte da globalização , pois graças a globalização os paises fazem acordos um com os outros para suas empresas se espalharem pelo o mundo fazendo com que nós cidadãos comprarmos mais do que poderíamos. Por isso que um esta atrelado ao outro
3)[b]Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Por que hoje em dia vale mais voce ter do que ser. Hoje as propagandas meio que fazem a cabeça das pessoas , pois para elas serem aceitas precisam ter um certo produto. Então assim, as pessoas deixam de ser o que são para serem aceitas de uma forma que elas não são, e isso não é certo , nós devemos aceitar as pessoas como elas são , mas não é caso de hoje , hoje as pessoas precisam ter um produto para ser feliz ,não só um , varios produtos , quanto mais voce tem mais voce precisa ,esse século é realmente o seculo do consumo.
Marca: Volvo - País de Origem: Suécia - Ramo: Automobilístico
Marca: Brahma - País de Origem: Brasil - Ramo: Cervejaria
Marca: Skol - País de Origem: Dinamarca - Ramo: Cervejaria
Marca: Rider - País de Origem: Brasil - Ramo: Sandálias (Calçados)
Marca: Shell - País de Origem: Holanda/Inglaterra - Ramo: Empresa Petrolífera
Marca: Knorr - País de Origem: Alemanha - Ramo: Alimentos industrializados
Marca: Ford - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Automobilístico
Marca: SEIKO - País de Origem: Japão - Ramo: Relógios
Marca: Microsoft - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Informática (Softwares)
Marca: Parmalat - País de Origem: Itália - Ramo: Alimentos
Marca: Master Card - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Cartão de Crédito
Marca: Sharp - País de Origem: Japão - Ramo: Eletrônico
Marca: Amil - País de Origem: Brasil - Ramo: Plano de Saúde
Marca: Philips - País de Origem: Holanda - Ramo: Eletrônico
Marca: Lufthansa - País de Origem:Alemanha - Ramo: Aviação
Marca: Terra - País de Origem: Espanha - Ramo: Comunicação
Marca: Intel - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Informática
Marca: Olimpicus - País de Origem: Brasil - Ramo: Vestuário Esportivo
Marca: Bradesco - País de Origem: Brasil - Ramo: Instituição Bancária (Financeiro)
Marca: Gillete - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Higiene e cuidados pessoais
Marca: Grendene - País de Origem: Brasil - Ramo: Calçados
Marca: Cerpa - País de Origem: Brasil - Ramo: Cervejaria
Marca: Suvinil - País de Origem: Brasil - Ramo: Materiais de Construção
Marca: Compaq - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Informática
Marca: Philco - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Eletroeletrônicos
Marca: Doril - País de Origem: Brasil - Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola - País de Origem: Estados Unidos - Ramo: Refrigerantes/ Bebidas
Marca: Bombril - País de Origem: Brasil - Ramo: Limpeza e Higiene
2) Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
Bom, o consumismo faz parte da globalização , pois graças a globalização os paises fazem acordos um com os outros para suas empresas se espalharem pelo o mundo fazendo com que nós cidadãos comprarmos mais do que poderíamos. Por isso que um esta atrelado ao outro
3)[b]Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Por que hoje em dia vale mais voce ter do que ser. Hoje as propagandas meio que fazem a cabeça das pessoas , pois para elas serem aceitas precisam ter um certo produto. Então assim, as pessoas deixam de ser o que são para serem aceitas de uma forma que elas não são, e isso não é certo , nós devemos aceitar as pessoas como elas são , mas não é caso de hoje , hoje as pessoas precisam ter um produto para ser feliz ,não só um , varios produtos , quanto mais voce tem mais voce precisa ,esse século é realmente o seculo do consumo.
Patricia- Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/03/2011
Re: Hino da Globalização
1 Marca: Ipiranga; País de Origem: Brasil; Ramo: Posto de Combustível
Marca: Volvo; País de Origem: Suécia; Ramo: Automobilístico
Marca: Brahma; País de Origem: Brasil; Ramo: Cervejaria
Marca: Skol; País de Origem: Dinamarca; Ramo: Cervejaria
Marca: Rider; País de Origem: Brasil; Ramo: Sandálias
Marca: Shell; País de Origem: Holanda/Inglaterra; Ramo: Empresa Petrolífera
Marca: Knorr; País de Origem: Alemanha; Ramo: Alimentos industrializados
Marca: Ford; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Automobilístico
Marca: Seiko; País de Origem: Japão; Ramo: Relógios
Marca: Microsoft; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Informática
Marca: Parmalat; País de Origem: Itália; Ramo: Alimentos
Marca: Master Card; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Cartão de Crédito
Marca: Sharp; País de Origem: Japão; Ramo: Eletrônico
Marca: Amil; País de Origem: Brasil; Ramo: Plano de Saúde
Marca: Philips; País de Origem: Holanda; Ramo: Eletrônico
Marca: Lufthansa; País de Origem: Alemanha; Ramo: Aviação
Marca: Terra; País de Origem: Espanha; Ramo: Comunicação
Marca: Intel; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Informática
Marca: Olimpicus; País de Origem: Brasil; Ramo: Vestuário Esportivo
Marca: Bradesco; País de Origem: Brasil; Ramo: Instituição Bancária
Marca: Gillete; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Higiene
Marca: Grendene; País de Origem: Brasil; Ramo: Calçados
Marca: Cerpa; País de Origem: Brasil; Ramo: Cervejaria
Marca: Suvinil; País de Origem: Brasil; Ramo: Materiais de Construção
Marca: Compaq; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Informática
Marca: Philco; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Eletroeletrônicos
Marca: Doril; País de Origem: Brasil; Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Bebidas
Marca: Bombril; País de Origem: Brasil; Ramo: Limpeza e Higiene
2 Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
O consumismo é como se fosse um sinônimo da globalização, é uma consequencia dela. Mas o erro que muitas pessoas cometem, é o erro de se entregar, entregar a própia vida, o seu própio eu interior e exterior ao consumismo. Viver só para consumir.
3 Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Porque a mídia empõe esse estilo, essa maneira de viver. O consumismo faz uma pessoa ter que consumir para ''sobreviver'' em seus vínculos sociais. E de tempo em tempo, o consumismo troca suas maneiras de manipular. Exemplo, primeiro foi um tênis de uma marca conhecida, depois um relógio, depois uma pulseira, uma blusa, um short. E para ser aceito precisam obter esses itens que o consumismo escolhe para todos nós.
Marca: Volvo; País de Origem: Suécia; Ramo: Automobilístico
Marca: Brahma; País de Origem: Brasil; Ramo: Cervejaria
Marca: Skol; País de Origem: Dinamarca; Ramo: Cervejaria
Marca: Rider; País de Origem: Brasil; Ramo: Sandálias
Marca: Shell; País de Origem: Holanda/Inglaterra; Ramo: Empresa Petrolífera
Marca: Knorr; País de Origem: Alemanha; Ramo: Alimentos industrializados
Marca: Ford; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Automobilístico
Marca: Seiko; País de Origem: Japão; Ramo: Relógios
Marca: Microsoft; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Informática
Marca: Parmalat; País de Origem: Itália; Ramo: Alimentos
Marca: Master Card; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Cartão de Crédito
Marca: Sharp; País de Origem: Japão; Ramo: Eletrônico
Marca: Amil; País de Origem: Brasil; Ramo: Plano de Saúde
Marca: Philips; País de Origem: Holanda; Ramo: Eletrônico
Marca: Lufthansa; País de Origem: Alemanha; Ramo: Aviação
Marca: Terra; País de Origem: Espanha; Ramo: Comunicação
Marca: Intel; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Informática
Marca: Olimpicus; País de Origem: Brasil; Ramo: Vestuário Esportivo
Marca: Bradesco; País de Origem: Brasil; Ramo: Instituição Bancária
Marca: Gillete; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Higiene
Marca: Grendene; País de Origem: Brasil; Ramo: Calçados
Marca: Cerpa; País de Origem: Brasil; Ramo: Cervejaria
Marca: Suvinil; País de Origem: Brasil; Ramo: Materiais de Construção
Marca: Compaq; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Informática
Marca: Philco; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Eletroeletrônicos
Marca: Doril; País de Origem: Brasil; Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola; País de Origem: Estados Unidos; Ramo: Bebidas
Marca: Bombril; País de Origem: Brasil; Ramo: Limpeza e Higiene
2 Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
O consumismo é como se fosse um sinônimo da globalização, é uma consequencia dela. Mas o erro que muitas pessoas cometem, é o erro de se entregar, entregar a própia vida, o seu própio eu interior e exterior ao consumismo. Viver só para consumir.
3 Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Porque a mídia empõe esse estilo, essa maneira de viver. O consumismo faz uma pessoa ter que consumir para ''sobreviver'' em seus vínculos sociais. E de tempo em tempo, o consumismo troca suas maneiras de manipular. Exemplo, primeiro foi um tênis de uma marca conhecida, depois um relógio, depois uma pulseira, uma blusa, um short. E para ser aceito precisam obter esses itens que o consumismo escolhe para todos nós.
Larissa- Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2011
Diana
Marca: Ipiranga
País de origem: Brasil
Ramo: Derivados de Petróleo e Petroquímica
Marca: Volvo
País de origem: Suécia
Ramo: veículos comerciais
Marca: Brahma
País de origem: Brasil
Ramo: Cervejaria
Marca: Skol
País de origem: Brasil
Ramo: Cerveja
Marca: Rider
País de origem: Brasil
Ramo: Calçados (sandálias)
Marca: Shell
País de origem: Holanda e Inglaterra
Ramo: Indústria Petrolífera
Marca: Knorr
País de origem: Alemanha
Ramo:Alimentos industrializados
Marca: Ford
País de origem: Estados Unidos
Ramo: Produtora de automóveis
Marca: Seiko
País de origem: Japão
Ramo: Relógios
Marca: Microsoft
País de origem: Estados Unidos
Ramo: Tecnologia e informática
Marca: Parmalat
País de origem: Itália
Ramo: Produtos Alimentícios
Marca: Mastercard
País de origem: Estados Unidos
Ramo: Setor de Pagamentos
Marca: sharp
País de origem: Japão
Ramo:Eletrônicos
Marca: Amil
País de origem: Brasil
Ramo: Operadora de Saúde
Marca: Philips
País de origem: Amsterdã
Ramo: Eletrônica de consumo, Sistemas médicos, Lâmpadas.
Marca: Lufthansa
País de origem: Alemanha
Ramo: Aviação Mundial
Marca: Terra
País de origem: Espanha
Ramo: Comunicação
Marca: Intel
País de origem: Estados Unidos
Ramo: Circuitos Integrados, microprocessadores
Marca: Olympkus
País de Origem: Brasil
Ramo: Vestuário esportivo
Marca: Bradesco
País de Origem: Brasil
Ramo: Instituição bancária
Marca: Gillete
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Higiene e cuidados pessoais
Marca: Grendene
País de Origem: Brasil
Ramo: Calçados
Marca: Cerpa
País de Origem: Brasil
Ramo: Cervejaria
Marca: Suvinil
País de Origem: Brasil
Ramo: Materiais de construção
Marca: Compaq
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Informática
Marca: Philco
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Eletrônicos
Marca: Doril
País de Origem: Brasil
Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Refrigerantes
Marca: Bombril
País de Origem: Brasil
Ramo: Higiene e Limpeza
2ª questão
As indústrias utilizam matérias primas para fabricar produtos industrializados, que são destinados aos mercados consumidores. Quanto maior é o consumismo, mais produtos são vendidos, o que gera um grande lucro para as empresas, que crescem a se tornam multinacionais, se espalhando pelo mundo em busca de mão-de-obra barata e matérias primas (sem falar de um bom sistema de transportes para trazer as matérias primas até as fabricas e de lá tirar os produtos industrializados). E dessa maneira aumentar a produtividade e conseqüentemente buscar novos mercados consumidores por todo o mundo.
As diversas empresas concorrem entre si. Fazem propagandas que inconscientemente “fisgam” o consumidor, que muitas vezes adquire aquilo de que não necessita. Essas diferentes opções podem fazer com que a sociedade acredite que tem um enorme poder de escolha, mas muitas vezes estão sendo enganados pela “moda”.
Muitas multinacionais possuem tanto dinheiro que superam o produto nacional bruto de alguns países. Dessa maneira interferem muito, não só na economia, mas também na política desses países (por exemplo, uma multinacional lança um candidato. Por ter muito dinheiro, essa multinacional investe muito no país, ganhando votos. Se esse candidato ganha as eleições vai buscar favorecer e facilitar as leis para as multinacionais).
3ª questão
As grandes empresas não querem que as pessoas tenham pensamento crítico, pois assim vão seguir umas as outras numa sociedade alienada que consome cada vez mais sem questionar se é necessário, ou pensar que aquilo pelo qual ela gastou uma fortuna, pode ter sido fabricado por trabalhadores (muitas vezes crianças) mal pagos que enfrentam todos os dias uma longa e exaustiva jornada de trabalho. Assim a população consome, segue os padrões de vida impostos pela sociedade capitalista.
Quantas vezes já preferimos uma marca conhecida ao invés de uma marca nacional? Isso mostra que muitas vezes as pessoas escolhem não pelo produto, mas sim pelo resultado que elas querem obter, e acreditam, ao ver as propagandas das grandes empresas (que sempre apelam para aquilo que queremos, sejam pessoas felizes, bonitas, satisfeitas ou resultados surpreendentes) que apenas aquela marca nos oferecerá isso, nos trará bons resultados.
A mídia nos impõe um padrão e aqueles que não o seguem sofrem diversas conseqüências (como quem esta acima do peso, por exemplo) que podem ir de olhares tortos passando por exclusão e preconceito e podendo inclusive chegar a agressões físicas. Assim se a pessoa não for muito segura de si mesma e não estiver disposta a seguir os princípios nos quais acredita, muitas vezes ela cede aos esforços da mídia e sucumbe a sociedade do consumo, incorporando-se no padrão estabelecido.
País de origem: Brasil
Ramo: Derivados de Petróleo e Petroquímica
Marca: Volvo
País de origem: Suécia
Ramo: veículos comerciais
Marca: Brahma
País de origem: Brasil
Ramo: Cervejaria
Marca: Skol
País de origem: Brasil
Ramo: Cerveja
Marca: Rider
País de origem: Brasil
Ramo: Calçados (sandálias)
Marca: Shell
País de origem: Holanda e Inglaterra
Ramo: Indústria Petrolífera
Marca: Knorr
País de origem: Alemanha
Ramo:Alimentos industrializados
Marca: Ford
País de origem: Estados Unidos
Ramo: Produtora de automóveis
Marca: Seiko
País de origem: Japão
Ramo: Relógios
Marca: Microsoft
País de origem: Estados Unidos
Ramo: Tecnologia e informática
Marca: Parmalat
País de origem: Itália
Ramo: Produtos Alimentícios
Marca: Mastercard
País de origem: Estados Unidos
Ramo: Setor de Pagamentos
Marca: sharp
País de origem: Japão
Ramo:Eletrônicos
Marca: Amil
País de origem: Brasil
Ramo: Operadora de Saúde
Marca: Philips
País de origem: Amsterdã
Ramo: Eletrônica de consumo, Sistemas médicos, Lâmpadas.
Marca: Lufthansa
País de origem: Alemanha
Ramo: Aviação Mundial
Marca: Terra
País de origem: Espanha
Ramo: Comunicação
Marca: Intel
País de origem: Estados Unidos
Ramo: Circuitos Integrados, microprocessadores
Marca: Olympkus
País de Origem: Brasil
Ramo: Vestuário esportivo
Marca: Bradesco
País de Origem: Brasil
Ramo: Instituição bancária
Marca: Gillete
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Higiene e cuidados pessoais
Marca: Grendene
País de Origem: Brasil
Ramo: Calçados
Marca: Cerpa
País de Origem: Brasil
Ramo: Cervejaria
Marca: Suvinil
País de Origem: Brasil
Ramo: Materiais de construção
Marca: Compaq
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Informática
Marca: Philco
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Eletrônicos
Marca: Doril
País de Origem: Brasil
Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola
País de Origem: Estados Unidos
Ramo: Refrigerantes
Marca: Bombril
País de Origem: Brasil
Ramo: Higiene e Limpeza
2ª questão
As indústrias utilizam matérias primas para fabricar produtos industrializados, que são destinados aos mercados consumidores. Quanto maior é o consumismo, mais produtos são vendidos, o que gera um grande lucro para as empresas, que crescem a se tornam multinacionais, se espalhando pelo mundo em busca de mão-de-obra barata e matérias primas (sem falar de um bom sistema de transportes para trazer as matérias primas até as fabricas e de lá tirar os produtos industrializados). E dessa maneira aumentar a produtividade e conseqüentemente buscar novos mercados consumidores por todo o mundo.
As diversas empresas concorrem entre si. Fazem propagandas que inconscientemente “fisgam” o consumidor, que muitas vezes adquire aquilo de que não necessita. Essas diferentes opções podem fazer com que a sociedade acredite que tem um enorme poder de escolha, mas muitas vezes estão sendo enganados pela “moda”.
Muitas multinacionais possuem tanto dinheiro que superam o produto nacional bruto de alguns países. Dessa maneira interferem muito, não só na economia, mas também na política desses países (por exemplo, uma multinacional lança um candidato. Por ter muito dinheiro, essa multinacional investe muito no país, ganhando votos. Se esse candidato ganha as eleições vai buscar favorecer e facilitar as leis para as multinacionais).
3ª questão
As grandes empresas não querem que as pessoas tenham pensamento crítico, pois assim vão seguir umas as outras numa sociedade alienada que consome cada vez mais sem questionar se é necessário, ou pensar que aquilo pelo qual ela gastou uma fortuna, pode ter sido fabricado por trabalhadores (muitas vezes crianças) mal pagos que enfrentam todos os dias uma longa e exaustiva jornada de trabalho. Assim a população consome, segue os padrões de vida impostos pela sociedade capitalista.
Quantas vezes já preferimos uma marca conhecida ao invés de uma marca nacional? Isso mostra que muitas vezes as pessoas escolhem não pelo produto, mas sim pelo resultado que elas querem obter, e acreditam, ao ver as propagandas das grandes empresas (que sempre apelam para aquilo que queremos, sejam pessoas felizes, bonitas, satisfeitas ou resultados surpreendentes) que apenas aquela marca nos oferecerá isso, nos trará bons resultados.
A mídia nos impõe um padrão e aqueles que não o seguem sofrem diversas conseqüências (como quem esta acima do peso, por exemplo) que podem ir de olhares tortos passando por exclusão e preconceito e podendo inclusive chegar a agressões físicas. Assim se a pessoa não for muito segura de si mesma e não estiver disposta a seguir os princípios nos quais acredita, muitas vezes ela cede aos esforços da mídia e sucumbe a sociedade do consumo, incorporando-se no padrão estabelecido.
Diana Magalhães Fagundes- Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 27
RESPOSTAS
QUESTÃO 1
MARCA: Ipiranga
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Combustível
MARCA: Volvo
PAÍS DE ORIGEM: Suécia
RAMO: Automóveis comerciais
MARCA: Brahma
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Cerveja
MARCA: Skol
PAÍS DE ORIGEM: Dinamarca
RAMO: Cerveja
MARCA: Shell
PAÍS DE ORIGEM: Países Baixos
RAMO: Petrolífera
MARCA: Ford
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Veículos comerciais
MARCA: Seiko
PAÍS DE ORIGEM: Japão
RAMO: Eletrônicos
MARCA: Microsoft
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Computação
MARCA: Parmalat
PAÍS DE ORIGEM: Itália
RAMO: Laticínios
MARCA: MasterCard
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Cartão de Crédito
MARCA: Sharp
PAÍS DE ORIGEM: Japão
RAMO: Eletrônicos
MARCA: Amil
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Saúde
MARCA: Philips
PAÍS DE ORIGEM: Holanda
RAMO: Eletrônicos
MARCA: Lufthansa
PAÍS DE ORIGEM: Alemanha
RAMO: Aviação
MARCA: Terra
PAÍS DE ORIGEM: Espanha
RAMO: Noticiário online
MARCA: Intel
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Computação
MARCA: Olympicus
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Artigos esportivos
MARCA: Bradesco
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Banco
MARCA: Gillette
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Lâmina de barbear
MARCA: Grendene
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Sapatos
MARCA: Cerpa
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Bebidas
MARCA: Suvinil
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Tintas imobiliárias
MARCA: Compaq
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Computadores pessoais
MARCA: Philco
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Eletroeletrônicos
MARCA: Doril
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Saúde
MARCA: Coca-Cola
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Bebidas
MARCA: Bombril
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Higiene e limpeza doméstica
FONTE: WIKIPÉDIA
QUESTÃO 2
Graças à globalização, hoje em dia os humanos consomem em excesso. E devido aos avanços da globalização e da tecnologia, como criação de novos computadores, iphones, ipads e etc., nós, humanos, queremos nos “atualizar” à geração. E também com grandes variedades de divulgação dos produtos e objetos, com preços acessíveis, com parcelas e etc., nos deixa mais interessados por tal. E quando demos conta, compramos coisas que não terão muitas utilidades e que no momento, realmente não era necessário.
QUESTÃO 3
Porque, hoje em dia, os seres humanos estão valorizando demais o belo, correndo muito atrás da perfeição e não estão se dando conta de que isso pode prejudicar culturas. As pessoas hoje em dia consomem para se sentirem bem, para se encaixarem na sociedade. E muitas vezes compram coisas desnecessárias, só porque “fulano” tem e é a nova sensação do ano. Na verdade, existe uma grande “concorrência” entre as próprias pessoas, pra ver quem é mais descolado, quem é mais atualizado em relação à moda e essas coisas... Porém, eles se esquecem que com isso, identidades culturais podem sumir graças à globalização. Atualmente, quem dita a moda, é a mídia, e eles não querem saber se isso causa bem ao consumidor ou não, eles querem só que eles comprem, eles querem lucrar com a falta de informação dos consumidores, somente.
MARCA: Ipiranga
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Combustível
MARCA: Volvo
PAÍS DE ORIGEM: Suécia
RAMO: Automóveis comerciais
MARCA: Brahma
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Cerveja
MARCA: Skol
PAÍS DE ORIGEM: Dinamarca
RAMO: Cerveja
MARCA: Shell
PAÍS DE ORIGEM: Países Baixos
RAMO: Petrolífera
MARCA: Ford
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Veículos comerciais
MARCA: Seiko
PAÍS DE ORIGEM: Japão
RAMO: Eletrônicos
MARCA: Microsoft
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Computação
MARCA: Parmalat
PAÍS DE ORIGEM: Itália
RAMO: Laticínios
MARCA: MasterCard
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Cartão de Crédito
MARCA: Sharp
PAÍS DE ORIGEM: Japão
RAMO: Eletrônicos
MARCA: Amil
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Saúde
MARCA: Philips
PAÍS DE ORIGEM: Holanda
RAMO: Eletrônicos
MARCA: Lufthansa
PAÍS DE ORIGEM: Alemanha
RAMO: Aviação
MARCA: Terra
PAÍS DE ORIGEM: Espanha
RAMO: Noticiário online
MARCA: Intel
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Computação
MARCA: Olympicus
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Artigos esportivos
MARCA: Bradesco
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Banco
MARCA: Gillette
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Lâmina de barbear
MARCA: Grendene
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Sapatos
MARCA: Cerpa
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Bebidas
MARCA: Suvinil
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Tintas imobiliárias
MARCA: Compaq
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Computadores pessoais
MARCA: Philco
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Eletroeletrônicos
MARCA: Doril
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Saúde
MARCA: Coca-Cola
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Bebidas
MARCA: Bombril
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Higiene e limpeza doméstica
FONTE: WIKIPÉDIA
QUESTÃO 2
Graças à globalização, hoje em dia os humanos consomem em excesso. E devido aos avanços da globalização e da tecnologia, como criação de novos computadores, iphones, ipads e etc., nós, humanos, queremos nos “atualizar” à geração. E também com grandes variedades de divulgação dos produtos e objetos, com preços acessíveis, com parcelas e etc., nos deixa mais interessados por tal. E quando demos conta, compramos coisas que não terão muitas utilidades e que no momento, realmente não era necessário.
QUESTÃO 3
Porque, hoje em dia, os seres humanos estão valorizando demais o belo, correndo muito atrás da perfeição e não estão se dando conta de que isso pode prejudicar culturas. As pessoas hoje em dia consomem para se sentirem bem, para se encaixarem na sociedade. E muitas vezes compram coisas desnecessárias, só porque “fulano” tem e é a nova sensação do ano. Na verdade, existe uma grande “concorrência” entre as próprias pessoas, pra ver quem é mais descolado, quem é mais atualizado em relação à moda e essas coisas... Porém, eles se esquecem que com isso, identidades culturais podem sumir graças à globalização. Atualmente, quem dita a moda, é a mídia, e eles não querem saber se isso causa bem ao consumidor ou não, eles querem só que eles comprem, eles querem lucrar com a falta de informação dos consumidores, somente.
Tainá Baldez- Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 28
Re: Hino da Globalização
1) MARCA: Ipiranga
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Combustível
MARCA: Volvo
PAÍS DE ORIGEM: Suécia
RAMO: Automóveis comerciais
MARCA: Brahma
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Cerveja
MARCA: Skol
PAÍS DE ORIGEM: Dinamarca
RAMO: Cerveja
MARCA: Shell
PAÍS DE ORIGEM: Países Baixos
RAMO: Petrolífera
MARCA: Ford
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Veículos comerciais
MARCA: Seiko
PAÍS DE ORIGEM: Japão
RAMO: Eletrônicos
MARCA: Microsoft
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Computação
MARCA: Parmalat
PAÍS DE ORIGEM: Itália
RAMO: Laticínios
MARCA: MasterCard
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Cartão de Crédito
MARCA: Sharp
PAÍS DE ORIGEM: Japão
RAMO: Eletrônicos
MARCA: Amil
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Saúde
MARCA: Philips
PAÍS DE ORIGEM: Holanda
RAMO: Eletrônicos
MARCA: Lufthansa
PAÍS DE ORIGEM: Alemanha
RAMO: Aviação
MARCA: Terra
PAÍS DE ORIGEM: Espanha
RAMO: Noticiário online
MARCA: Intel
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Computação
MARCA: Olympicus
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Artigos esportivos
MARCA: Bradesco
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Banco
MARCA: Gillette
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Lâmina de barbear
MARCA: Grendene
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Sapatos
MARCA: Cerpa
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Bebidas
MARCA: Suvinil
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Tintas imobiliárias
MARCA: Compaq
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Computadores pessoais
MARCA: Philco
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Eletroeletrônicos
MARCA: Doril
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Saúde
MARCA: Coca-Cola
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Bebidas
MARCA: Bombril
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Higiene e limpeza doméstica
FONTE: Wikipédia e Google
2)sim,pois com a globalização a qualidade e variedade dos produtos tende a aumentar,já que empresas do mundo inteiro podem se instalar em quase todo pais que elas quiserem e assim acabam aumentando a competição, e o povo acaba comprando mais.
3)O ser humano tem dado mais valor as coisas do que as pessoas em si. O cérebro humano tem um instinto quase básico de ser igual e de se incluir portanto as pessoas compram as mesmas coisas para se sentirem num grupo. isso pode acabar com a identidade cultural de um pais. Mas isso não quer dizer que todos os lugares serão iguais um dia já que existem diferenças climáticas e históricas que nenhuma outra nação pode mudar e sempre existiram pessoas que dêem mais valor a sua própria cultura nacional do que a de algum lugar que se diz mais desenvolvido.
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Combustível
MARCA: Volvo
PAÍS DE ORIGEM: Suécia
RAMO: Automóveis comerciais
MARCA: Brahma
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Cerveja
MARCA: Skol
PAÍS DE ORIGEM: Dinamarca
RAMO: Cerveja
MARCA: Shell
PAÍS DE ORIGEM: Países Baixos
RAMO: Petrolífera
MARCA: Ford
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Veículos comerciais
MARCA: Seiko
PAÍS DE ORIGEM: Japão
RAMO: Eletrônicos
MARCA: Microsoft
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Computação
MARCA: Parmalat
PAÍS DE ORIGEM: Itália
RAMO: Laticínios
MARCA: MasterCard
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Cartão de Crédito
MARCA: Sharp
PAÍS DE ORIGEM: Japão
RAMO: Eletrônicos
MARCA: Amil
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Saúde
MARCA: Philips
PAÍS DE ORIGEM: Holanda
RAMO: Eletrônicos
MARCA: Lufthansa
PAÍS DE ORIGEM: Alemanha
RAMO: Aviação
MARCA: Terra
PAÍS DE ORIGEM: Espanha
RAMO: Noticiário online
MARCA: Intel
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Computação
MARCA: Olympicus
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Artigos esportivos
MARCA: Bradesco
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Banco
MARCA: Gillette
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Lâmina de barbear
MARCA: Grendene
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Sapatos
MARCA: Cerpa
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Bebidas
MARCA: Suvinil
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Tintas imobiliárias
MARCA: Compaq
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Computadores pessoais
MARCA: Philco
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Eletroeletrônicos
MARCA: Doril
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Saúde
MARCA: Coca-Cola
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
RAMO: Bebidas
MARCA: Bombril
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
RAMO: Higiene e limpeza doméstica
FONTE: Wikipédia e Google
2)sim,pois com a globalização a qualidade e variedade dos produtos tende a aumentar,já que empresas do mundo inteiro podem se instalar em quase todo pais que elas quiserem e assim acabam aumentando a competição, e o povo acaba comprando mais.
3)O ser humano tem dado mais valor as coisas do que as pessoas em si. O cérebro humano tem um instinto quase básico de ser igual e de se incluir portanto as pessoas compram as mesmas coisas para se sentirem num grupo. isso pode acabar com a identidade cultural de um pais. Mas isso não quer dizer que todos os lugares serão iguais um dia já que existem diferenças climáticas e históricas que nenhuma outra nação pode mudar e sempre existiram pessoas que dêem mais valor a sua própria cultura nacional do que a de algum lugar que se diz mais desenvolvido.
Bia Regis- Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 28
Localização : meu quarto
Re: Hino da Globalização
1) Marca: Ipiranga
País de Origem : Brasil
Ramo : Combustível
Marca : Volvo
País de Origem : Suécia
Ramo : Automóveis comerciais
Marca : Brahma
País de Origem : Brasil
Ramo : Cerveja
Marca : Skol
País de Origem : Dinamarca
Ramo : Cerveja
Marca : Shell
País de Origem : Países Baixos
Ramo : Petrolífera
Marca : Ford
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Veículos comerciais
Marca : Seiko
País de Origem : Japão
Ramo : Eletrônicos
Marca : Microsoft
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Computação
Marca : Parmalat
País de Origem : Itália
Ramo : Laticínios
Marca : MasterCard
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Cartão de Crédito
Marca : Sharp
País de Origem : Japão
Ramo : Eletrônicos
Marca : Amil
País de Origem : Brasil
Ramo : Saúde
Marca : Philips
País de Origem : Holanda
Ramo : Eletrônicos
Marca : Lufthansa
País de Origem : Alemanha
Ramo : Aviação
Marca : Terra
País de Origem : Espanha
Ramo : Noticiário online
Marca : Intel
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Computação
Marca : Olympicus
País de Origem : Brasil
Ramo : Artigos esportivos
Marca : Bradesco
País de Origem : Brasil
Ramo : Banco
Marca : Gillette
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Lâmina de barbear
Marca : Grendene
País de Origem : Brasil
Ramo : Sapatos
Marca : Cerpa
País de Origem : Brasil
Ramo : Bebidas
Marca : Suvinil
País de Origem : Brasil
Ramo : Tintas imobiliárias
Marca : Compaq
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Computadores pessoais
Marca : Philco
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Eletroeletrônicos
Marca : Doril
País de Origem : Brasil
Ramo : Saúde
Marca : Coca-Cola
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Bebidas
Marca : Bombril
País de Origem : Brasil
Ramo : Higiene e limpeza doméstica
2)Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
Devido a globalização , houve um crescimento muito grande do numero de empresas , tecnologia , etc . Com isso , as empresas foram se desenvolvendo cada vez mais , criando produtos modernos , se instalando em outros países . Nisso , as empresas criam lojas , colocam seus produtos à venda por 1 preço rasuavel , fazem comerciais que nos leva a comprar o produto mesmo não tendo necessidade . A globalização está relacionado ao consumismo sim , pois já que muitas pessoas tem dinheiro "sobrando" , elas compram o produto pois está na moda .
3)Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Devido ao grande números de lojas , de DIFERENTES tipos de lojas , as pessoas largam as roupas que elas gostavam , mas que quando as usavam , as pessoas falavam : que roupa estranha ... Para usar roupas que estão na moda . Um exemplo são essas blusas de gola "V" . A maioria dos homens hoje em dia só usam essa blusa , Por que ? Pois uma loja a colocou a venda por 1 preço baixo , famosos começam a usá-la , pessoas começam a usá-la , daqui a pouco , todos estão usando . As pessoas hoje em dia preferem que os outros esteja felizes por você usar uma roupa que está na moda , se você não usar essa roupa , se você usar uma roupa que VOCê goste , as pessoas "modernas" vão te olhar com outros olhos .
País de Origem : Brasil
Ramo : Combustível
Marca : Volvo
País de Origem : Suécia
Ramo : Automóveis comerciais
Marca : Brahma
País de Origem : Brasil
Ramo : Cerveja
Marca : Skol
País de Origem : Dinamarca
Ramo : Cerveja
Marca : Shell
País de Origem : Países Baixos
Ramo : Petrolífera
Marca : Ford
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Veículos comerciais
Marca : Seiko
País de Origem : Japão
Ramo : Eletrônicos
Marca : Microsoft
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Computação
Marca : Parmalat
País de Origem : Itália
Ramo : Laticínios
Marca : MasterCard
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Cartão de Crédito
Marca : Sharp
País de Origem : Japão
Ramo : Eletrônicos
Marca : Amil
País de Origem : Brasil
Ramo : Saúde
Marca : Philips
País de Origem : Holanda
Ramo : Eletrônicos
Marca : Lufthansa
País de Origem : Alemanha
Ramo : Aviação
Marca : Terra
País de Origem : Espanha
Ramo : Noticiário online
Marca : Intel
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Computação
Marca : Olympicus
País de Origem : Brasil
Ramo : Artigos esportivos
Marca : Bradesco
País de Origem : Brasil
Ramo : Banco
Marca : Gillette
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Lâmina de barbear
Marca : Grendene
País de Origem : Brasil
Ramo : Sapatos
Marca : Cerpa
País de Origem : Brasil
Ramo : Bebidas
Marca : Suvinil
País de Origem : Brasil
Ramo : Tintas imobiliárias
Marca : Compaq
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Computadores pessoais
Marca : Philco
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Eletroeletrônicos
Marca : Doril
País de Origem : Brasil
Ramo : Saúde
Marca : Coca-Cola
País de Origem : Estados Unidos
Ramo : Bebidas
Marca : Bombril
País de Origem : Brasil
Ramo : Higiene e limpeza doméstica
2)Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
Devido a globalização , houve um crescimento muito grande do numero de empresas , tecnologia , etc . Com isso , as empresas foram se desenvolvendo cada vez mais , criando produtos modernos , se instalando em outros países . Nisso , as empresas criam lojas , colocam seus produtos à venda por 1 preço rasuavel , fazem comerciais que nos leva a comprar o produto mesmo não tendo necessidade . A globalização está relacionado ao consumismo sim , pois já que muitas pessoas tem dinheiro "sobrando" , elas compram o produto pois está na moda .
3)Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
Devido ao grande números de lojas , de DIFERENTES tipos de lojas , as pessoas largam as roupas que elas gostavam , mas que quando as usavam , as pessoas falavam : que roupa estranha ... Para usar roupas que estão na moda . Um exemplo são essas blusas de gola "V" . A maioria dos homens hoje em dia só usam essa blusa , Por que ? Pois uma loja a colocou a venda por 1 preço baixo , famosos começam a usá-la , pessoas começam a usá-la , daqui a pouco , todos estão usando . As pessoas hoje em dia preferem que os outros esteja felizes por você usar uma roupa que está na moda , se você não usar essa roupa , se você usar uma roupa que VOCê goste , as pessoas "modernas" vão te olhar com outros olhos .
Victor- Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 27
2 -Hino da Globalização
Marca : Ipiranga –País de origem : Brasil Ramo : derivados de petróleo e pretroquímica
Marca :Volvo –País de origem:suécia -Ramo : Fabricante de veículos comerciais
Marca : Brahma - País de origem :Brasil Ramo : Cerveja
Marca : Skol - País de origem : Brail Ramo:Cerveja
Marca : Rider - País de origem :Brasil Ramo: sandálias
Marca:Shell- País de origem : Holandesa Ramo:Industria Petrolífera
Marca:Knorr - País de origem :Alemanha Ramo:Alimentos
Marca:Ford - País de origem :Estados Unidos Ramo :Fabricante de veículos comerciais
Marca:Seiko- País de origem :Japão Ramo:Relógios
Marca:Microsoft - País de origem :Estados unidos Ramo:Eletrônicos
Marca:Parmalat- País de origem :Italia Ramo:Alimentos
Marca :Master Card- País de origem : Estados unidos Ramo: Setor de pagamento
Marca:Sharp - País de origem :Japão Ramo:Eletrônicos
Marca : Amil - País de origem : Brasil Ramo:operadora de saúde
Marca :Philips- País de origem :Amsterdã Ramo:Eletrônicos
Marca:Lufthansa - País de origem : Alemanha Ramo:Aviação
Marca :Terra - País de origem : Espanha Ramo:Informática
Marca :Intel- País de origem :Estados unidos Ramo:microprocessadores
Marca :Olympicus- País de origem : Brasil Ramo: Calçados
Marca:Bradesco- País de origem :Brasil Ramo:Banco
Marca:Gillete - País de origem :Estados Unidos Ramo:Higiene
Marca:Grendene- País de origem : Brasil Ramo:Calçados
Marca:Cerpa- País de origem : Brasil Ramo:Cerveja
Marca:Suvinil - País de origem : Brasil Ramo:Materias de construções
Marca:Compaq- País de origem : Estados unidos Ramo:Informática
Marca :Philco- País de origem : Estados unidos Ramo:Eletronico
Marca:Doril- País de origem :Brasil Ramo:Medicamento
Marca:Coca cola- País de origem :Estados unidos Ramo:Refrigerante
Marca:Bombril - País de origem :Brasil Ramo:Higiene e Limpeza Doméstica
2 – A globalização faz com que empresas nacionais virarem multinacionais. Assim a marca se expande no país .Muitas são julgadas ‘’melhores’’ do que as outras.Quando a marca é conhecida , grande parte da população compra porque acha que está na ‘’moda’’ .Logo as empresas criam novos modelos , mudam uma peça.E então as pessoas compram novamente pois o julgam melhor .
3- Porque atualmente as pessoas se importam muito com a aparência pois é assim que a sociedade julga ela , e não por o que ela realmente é ou pode ser . Algumas pessoas usam determinadas marcas porque não querem se ver excluidas dos demais . Por exemplo , se em um local todo mundo usa o mesmo tipo de camisa e você usa uma outra , você é excluido por não usar a mesma coisa do que a maioria . Vivemos em uma sociedade que nem sempre podemos mostrar quem somos ,ou o que gostamos .Acabamos seguindo um ‘’padrão’’ para não se diferenciar dos demais .
Marca :Volvo –País de origem:suécia -Ramo : Fabricante de veículos comerciais
Marca : Brahma - País de origem :Brasil Ramo : Cerveja
Marca : Skol - País de origem : Brail Ramo:Cerveja
Marca : Rider - País de origem :Brasil Ramo: sandálias
Marca:Shell- País de origem : Holandesa Ramo:Industria Petrolífera
Marca:Knorr - País de origem :Alemanha Ramo:Alimentos
Marca:Ford - País de origem :Estados Unidos Ramo :Fabricante de veículos comerciais
Marca:Seiko- País de origem :Japão Ramo:Relógios
Marca:Microsoft - País de origem :Estados unidos Ramo:Eletrônicos
Marca:Parmalat- País de origem :Italia Ramo:Alimentos
Marca :Master Card- País de origem : Estados unidos Ramo: Setor de pagamento
Marca:Sharp - País de origem :Japão Ramo:Eletrônicos
Marca : Amil - País de origem : Brasil Ramo:operadora de saúde
Marca :Philips- País de origem :Amsterdã Ramo:Eletrônicos
Marca:Lufthansa - País de origem : Alemanha Ramo:Aviação
Marca :Terra - País de origem : Espanha Ramo:Informática
Marca :Intel- País de origem :Estados unidos Ramo:microprocessadores
Marca :Olympicus- País de origem : Brasil Ramo: Calçados
Marca:Bradesco- País de origem :Brasil Ramo:Banco
Marca:Gillete - País de origem :Estados Unidos Ramo:Higiene
Marca:Grendene- País de origem : Brasil Ramo:Calçados
Marca:Cerpa- País de origem : Brasil Ramo:Cerveja
Marca:Suvinil - País de origem : Brasil Ramo:Materias de construções
Marca:Compaq- País de origem : Estados unidos Ramo:Informática
Marca :Philco- País de origem : Estados unidos Ramo:Eletronico
Marca:Doril- País de origem :Brasil Ramo:Medicamento
Marca:Coca cola- País de origem :Estados unidos Ramo:Refrigerante
Marca:Bombril - País de origem :Brasil Ramo:Higiene e Limpeza Doméstica
2 – A globalização faz com que empresas nacionais virarem multinacionais. Assim a marca se expande no país .Muitas são julgadas ‘’melhores’’ do que as outras.Quando a marca é conhecida , grande parte da população compra porque acha que está na ‘’moda’’ .Logo as empresas criam novos modelos , mudam uma peça.E então as pessoas compram novamente pois o julgam melhor .
3- Porque atualmente as pessoas se importam muito com a aparência pois é assim que a sociedade julga ela , e não por o que ela realmente é ou pode ser . Algumas pessoas usam determinadas marcas porque não querem se ver excluidas dos demais . Por exemplo , se em um local todo mundo usa o mesmo tipo de camisa e você usa uma outra , você é excluido por não usar a mesma coisa do que a maioria . Vivemos em uma sociedade que nem sempre podemos mostrar quem somos ,ou o que gostamos .Acabamos seguindo um ‘’padrão’’ para não se diferenciar dos demais .
Lorrana- Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2011
Respostas ao Hino da Globalização
1) Ipiranga/ País: Brasil/ Ramo: Posto de combustível.
Volvo/ País: Suécia/ Ramo: Altomobilístico.
Brahma/ País: Brasil/ Ramo: Cervejaria.
Skol/ País: Dinamarca/ Ramo: Cervejaria.
Shell/ País: Holanda/ Ramo: Empresa petrolífera.
Knorr/ País: Alemanha/ Ramo: Alimentos industrializados.
Ford/ País: EUA/ Ramo: Automobilístico.
Seiko/ País: Japão/ Ramo: Relógios.
Microsoft/ País: EUA/ Ramo: Informática.
Parmalat/ País: Itália/ Ramo: Alimentos.
Mastercard/ País: EUA/ Ramo: Cartão de crédito.
Sharp/ País: Japão/ Ramo: Eletrônico.
Amil/ País: Brasil/ Ramo: Plano de saúde.
Philips/ País: Holanda/ Ramo: Eletrônico.
Lufthansa/ País: Alemanha/ Ramo: Aviação.
Terra/ País: Espanha/ Ramo: Comunicação.
Intel/ País: EUA/ Ramo: Informática.
Olympicus/ País: Brasil/ Ramo: Vestuário esportivo.
Bradesco/ País: Brasil/ Ramo: Instituição bancária.
Gillette/ País: EUA/ Ramo: Higiene.
Grendene/ País: Brasil/ Ramo: Calçados.
Cerpa/ País: Brasil/ Ramo: Cervejaria.
Suvinil/ País: Brasil/ Ramo: Materiais de construção.
Compaq/ País: EUA/ Ramo: Informática.
Philco/ País: EUA/ Ramo: Eletroeletrônicos.
Doril/ País: Brasil/ Ramo: Medicamentos.
Coca-cola/ País: EUA/ Ramo: Refrigerantes.
Bom bril/ País: Brasil/ Ramo: Limpeza.
2) Porque com a Globalização mais produtos vieram para o nosso país, e as pessoas passaram a comprar mais esses produtos.
3) Porque as pessoas de hoje em dia cada vez compram mais, e não se importam com a quantidade de dinheiro que estão gastando. Até que uma coisa comece a ficar tão na moda, que uma pessoa acabe esquecendo quem ela é em função do consumismo.
Volvo/ País: Suécia/ Ramo: Altomobilístico.
Brahma/ País: Brasil/ Ramo: Cervejaria.
Skol/ País: Dinamarca/ Ramo: Cervejaria.
Shell/ País: Holanda/ Ramo: Empresa petrolífera.
Knorr/ País: Alemanha/ Ramo: Alimentos industrializados.
Ford/ País: EUA/ Ramo: Automobilístico.
Seiko/ País: Japão/ Ramo: Relógios.
Microsoft/ País: EUA/ Ramo: Informática.
Parmalat/ País: Itália/ Ramo: Alimentos.
Mastercard/ País: EUA/ Ramo: Cartão de crédito.
Sharp/ País: Japão/ Ramo: Eletrônico.
Amil/ País: Brasil/ Ramo: Plano de saúde.
Philips/ País: Holanda/ Ramo: Eletrônico.
Lufthansa/ País: Alemanha/ Ramo: Aviação.
Terra/ País: Espanha/ Ramo: Comunicação.
Intel/ País: EUA/ Ramo: Informática.
Olympicus/ País: Brasil/ Ramo: Vestuário esportivo.
Bradesco/ País: Brasil/ Ramo: Instituição bancária.
Gillette/ País: EUA/ Ramo: Higiene.
Grendene/ País: Brasil/ Ramo: Calçados.
Cerpa/ País: Brasil/ Ramo: Cervejaria.
Suvinil/ País: Brasil/ Ramo: Materiais de construção.
Compaq/ País: EUA/ Ramo: Informática.
Philco/ País: EUA/ Ramo: Eletroeletrônicos.
Doril/ País: Brasil/ Ramo: Medicamentos.
Coca-cola/ País: EUA/ Ramo: Refrigerantes.
Bom bril/ País: Brasil/ Ramo: Limpeza.
2) Porque com a Globalização mais produtos vieram para o nosso país, e as pessoas passaram a comprar mais esses produtos.
3) Porque as pessoas de hoje em dia cada vez compram mais, e não se importam com a quantidade de dinheiro que estão gastando. Até que uma coisa comece a ficar tão na moda, que uma pessoa acabe esquecendo quem ela é em função do consumismo.
Luiza- Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos