Hino da globalização
Página 1 de 1
Hino da globalização
1) Marca: Ipiranga / País de Origem: Brasil / Ramo: Posto de Combustível
Marca: Volvo / País de Origem: Suécia / Ramo: Automobilístico
Marca: Brahma / País de Origem: Brasil / Ramo: Cervejaria
Marca: Skol / País de Origem: Dinamarca / Ramo: Cervejaria
Marca: Rider / País de Origem: Brasil / Ramo: Sandálias (Calçados)
Marca: Shell / País de Origem: Holanda/Inglaterra / Ramo: Empresa Petrolífera
Marca: Knorr / País de Origem: Alemanha / Ramo: Alimentos industrializados
Marca: Ford / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Automobilístico
Marca: SEIKO / País de Origem: Japão / Ramo: Relógios
Marca: Microsoft / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática (Softwares)
Marca: Parmalat / País de Origem: Itália / Ramo: Alimentos
Marca: Master Card / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Cartão de Crédito
Marca: Sharp / País de Origem: Japão / Ramo: Eletrônico
Marca: Amil / País de Origem: Brasil / Ramo: Plano de Saúde
Marca: Philips / País de Origem: Holanda / Ramo: Eletrônico
Marca: Lufthansa / País de Origem: Alemanha / Ramo: Aviação
Marca: Terra / País de Origem: Espanha / Ramo: Comunicação
Marca: Intel / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática
Marca: Olimpicus / País de Origem: Brasil / Ramo: Vestuário Esportivo
Marca: Bradesco / País de Origem: Brasil / Ramo: Instituição Bancária (Financeiro)
Marca: Gillete / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Higiene e cuidados pessoais
Marca: Grendene / País de Origem: Brasil / Ramo: Calçados
Marca: Cerpa / País de Origem: Brasil / Ramo: Cervejaria
Marca: Suvinil / País de Origem: Brasil / Ramo: Materiais de Construção
Marca: Compaq / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática
Marca: Philco / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Eletroeletrônicos
Marca: Doril / País de Origem: Brasil / Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Refrigerantes/ Bebidas
Marca: Bombril / País de Origem: Brasil / Ramo: Limpeza e Higiene
3- Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
o consumismo está ligado diretamente há globalização , com a globalização outras empresas multinacionais podem se instalar no brasil , eles fazem com quem nois consumimos muito mais , isso vai se tornando um vicio e cada vez mais vamos ficando atraidos e compramos na maioria das vezes coisas que nois nem precisamos , compramos e aquilo fica guardado sem vc nunca usar .
2- Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
hoje em dia pra vc pode participar de um grupo de amigos vc tem que esta igualmente ha eles com roupas de marca , relógio maneiro , sapato , a globalização faz com que as pessoas so vejam o lado consumista da outra , as pessoas querem mesmo sem vc querer que vc ande na moda e se vc ñ fizer isso ñ entra no grupo amigos , o comsumismo faz com que as pessoas percam sua identidade cultural e sua originalidade , tudo isso ocorre por causa de duas coisas a ''MÍDIA'' e a ''GLOBALIZAÇÃO'' que são as duas maiores influencia para isso .
Marca: Volvo / País de Origem: Suécia / Ramo: Automobilístico
Marca: Brahma / País de Origem: Brasil / Ramo: Cervejaria
Marca: Skol / País de Origem: Dinamarca / Ramo: Cervejaria
Marca: Rider / País de Origem: Brasil / Ramo: Sandálias (Calçados)
Marca: Shell / País de Origem: Holanda/Inglaterra / Ramo: Empresa Petrolífera
Marca: Knorr / País de Origem: Alemanha / Ramo: Alimentos industrializados
Marca: Ford / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Automobilístico
Marca: SEIKO / País de Origem: Japão / Ramo: Relógios
Marca: Microsoft / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática (Softwares)
Marca: Parmalat / País de Origem: Itália / Ramo: Alimentos
Marca: Master Card / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Cartão de Crédito
Marca: Sharp / País de Origem: Japão / Ramo: Eletrônico
Marca: Amil / País de Origem: Brasil / Ramo: Plano de Saúde
Marca: Philips / País de Origem: Holanda / Ramo: Eletrônico
Marca: Lufthansa / País de Origem: Alemanha / Ramo: Aviação
Marca: Terra / País de Origem: Espanha / Ramo: Comunicação
Marca: Intel / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática
Marca: Olimpicus / País de Origem: Brasil / Ramo: Vestuário Esportivo
Marca: Bradesco / País de Origem: Brasil / Ramo: Instituição Bancária (Financeiro)
Marca: Gillete / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Higiene e cuidados pessoais
Marca: Grendene / País de Origem: Brasil / Ramo: Calçados
Marca: Cerpa / País de Origem: Brasil / Ramo: Cervejaria
Marca: Suvinil / País de Origem: Brasil / Ramo: Materiais de Construção
Marca: Compaq / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Informática
Marca: Philco / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Eletroeletrônicos
Marca: Doril / País de Origem: Brasil / Ramo: Medicamentos
Marca: Coca Cola / País de Origem: Estados Unidos / Ramo: Refrigerantes/ Bebidas
Marca: Bombril / País de Origem: Brasil / Ramo: Limpeza e Higiene
3- Como o consumismo está atrelado ao processo de globalização?
o consumismo está ligado diretamente há globalização , com a globalização outras empresas multinacionais podem se instalar no brasil , eles fazem com quem nois consumimos muito mais , isso vai se tornando um vicio e cada vez mais vamos ficando atraidos e compramos na maioria das vezes coisas que nois nem precisamos , compramos e aquilo fica guardado sem vc nunca usar .
2- Porque hoje em dia é mais importante ser consumidor do que cidadão? Até que ponto o consumismo pode resultar na perda de uma identidade cultural e na afirmação de uma identidade global?
hoje em dia pra vc pode participar de um grupo de amigos vc tem que esta igualmente ha eles com roupas de marca , relógio maneiro , sapato , a globalização faz com que as pessoas so vejam o lado consumista da outra , as pessoas querem mesmo sem vc querer que vc ande na moda e se vc ñ fizer isso ñ entra no grupo amigos , o comsumismo faz com que as pessoas percam sua identidade cultural e sua originalidade , tudo isso ocorre por causa de duas coisas a ''MÍDIA'' e a ''GLOBALIZAÇÃO'' que são as duas maiores influencia para isso .
guilherme souza- Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/03/2011
Idade : 27
Localização : tijuca
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|